sexta-feira, 24 de junho de 2016

Demolidor - A série da Marvel e Netflix que você precisa assistir



No dia 10 de março de 2015 estreou uma série em parceria entre a Marvel e o Netflix que mudaria para sempre o universo da Marvel na TV. Estou falando de Demolidor, ou Daredevil, caso você não seja fã da tradução. 

Até então, a Marvel vinha fazendo muito sucesso no cinema com seus super-heróis. Porém, na televisão, só conhecíamos Agents of Shield. Apesar de AoS ter suas temporadas renovadas, a série não tinha caído nas graças do público. Não era boa nem ruim, era morna.Quando Demolidor estreou no serviço de streaming, percebemos que a Marvel tinha finalmente acertado a mão.

Mas do que se trata a série do Demolidor?


Pois bem. Para quem não conhece a série e está caindo de pára-quedas, a história conta o dia-a-dia de um advogado cego que combate o crime na noite de Hell´s Kitchen

Após perder a visão quando criança, Matt Murdock consegue ampliar seus outros sentidos como ninguém. Ele é treinado pelo, também cego, Stick. Já adulto, trabalhando como advogado, Matt sente a necessidade de combater os crimes com as próprias mãos. No início, são casos simples, mas conforme a série avança, os inimigos se tornam mais perigosos. 

O principal vilão do Demolidor não demora muito para aparecer, seu nome é Wilson Fisk, conhecido também como o Rei do Crime


Fisk se torna um dos vilões de maior sucesso no universo dos super-heróis. Logo de cara nos identificamos com ele, pois ao contrário de outros que aparecem no cinema, o personagem tem profundidade. Ele não é jogado de qualquer jeito na tela só para ser o antagonista de Matt Murdock, pelo contrário, conhecemos seu passado e, de certa forma, até nos simpatizamos com Fisk

Mas por que a série é diferente de tudo o que já conhecemos?


Quem já conhece os filmes do selo Marvel/Disney sabe que o tom dos filmes é bastante leve. Os filmes focam mais na ação e comédia, feitos para toda a família. Em Demolidor, a Marvel resolveu mudar isso. Ao invés de mostrar pouco sangue e muitas piadas, Daredevil faz o oposto. Há bastante violência, sangue e praticamente nenhuma piada.O tom sombrio é acentuado nas lutas, pois é durante a noite que o Demolidor age.

As cenas de lutas são muito bem filmadas e coreografadas, dá para perceber o cuidado que eles tiveram nessa parte. Devido ao realismo da série (na medida do possível), compramos mais as lutas, não tem super poderes exagerados e nem nada do tipo. 

Destaco a luta do 2° episódio da 1ª temporada. Lembrando muito uma cena de OldBoy, o demolidor luta com seus inimigos em um corredor durante alguns minutos sem nenhum corte de edição. 




A 2ª temporada estreou em 2016 e a série está melhor ainda, agora com a presença do justiceiro. Do mesmo universo Marvel no Netflix, também está disponível a série da Jéssica Jones. Ainda faltam estrear a série do Luke Cage, Punho de Ferro e os Defensores. Essa última reunirá todos os personagens apresentados.

E você? Gostou da série? Prefere a 2ª temporada também? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário