quarta-feira, 29 de junho de 2016

Quem foi John Lennon? O Garoto de Liverpool, filme disponível no Netflix, pode te ajudar nessa questão.


Sabemos de toda a importância que Os Beatles tiveram para a história do rock mundial. Não apenas para o gênero, mas para a música em geral. Assistir O Garoto de Liverpool é viajar no tempo e conhecer o passado deste, que fundou uma das bandas mais conhecidas que já existiu, John Lennon.

Em sua juventude, John tinha poucas influências de bandas de rock’n roll, o gênero estava apenas no começo. Talvez a sua influência mais forte foi Elvis Presley, tanto que em dado momento do filme, conversando com sua mãe, John pergunta: - Por que eu não sou o Elvis Presley? Logo, sua mãe responde: - Porque você nasceu para ser o John Lennon.

Por falar em sua mãe, ela é o ponto-chave para o andamento do roteiro no filme. Confesso que antes de assisti-lo, não fazia ideia desse drama familiar que o fundador e ex-integrante dos Beatles tinha passado. Não sei até em que ponto há um exagero na história que está sendo contada, mas tudo parece bastante plausível. Por não se tratar de um documentário, e sim um filme, existe a intenção de emocionar o público. Em minha opinião, o objetivo foi bem sucedido.


John não foi uma daquelas crianças que estudou música a vida inteira, pelo contrário, seu contato com o primeiro instrumento se deu no final de sua adolescência. Mas depois dos primeiros acordes, ele percebeu que era para a vida inteira. Logo no início, sem muito conhecimento, reuniu seus amigos e formou sua banda. Em uma de suas apresentações, conheceu aquele que mudaria seu caminho: Paul McCartney.

Diferente de John, Paul era um excelente instrumentista, assim como George, que não demora muito para ser introduzido na banda dos garotos. O grande diferencial de Lennon era a sua atitude, ele fazia as coisas acontecerem. Era notável o brilho que aquele jovem tinha.


Acompanhar seus dramas familiares e, paralelamente, o início daquela banda que arrastaria multidões para seus shows, é essencial para quem quer conhecer sua história ou apenas assistir a um bom filme. Portanto, fica a minha recomendação: assista ao Garoto de Liverpool.


Conhece algum filme ou documentário sobre a Banda? Deixe nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário